sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Plato's Atlantis


Plato's Atlantis... um possível futuro para a humanidade, que nào será compartilhada por seu criador, Alexander McQueen.
A imprensa internacional anunciou ontem a morte de Alexander McQueen.
Há um forte indício, ainda não confirmado, que tenha sido suicídio.
Depois de uma brilhante apresentação de sua última coleção de ready to wear, primavera 2010, mostrada em 06 de outubro passado em Paris, repleta de referências de mutações, ambiente mágico, quase uterino, e uma proposta de vida em um futuro talvez não tão distante, a notícia de sua morte explicita a fragilidade que somos e na qual vivemos.
Há incontáveis implicações no mágico ambiente que ele nos proporcionou no desfile em questão. De início um lindo vídeo azul da Raquel Zimmermann nua em um transe, uma possível Gaia (?).
Seu desfile foi apresentado ao vivo pelo seu site, com direito a contagem regressiva, por semanas... e em segundos... Parecia mesmo a contagem para o início de uma nova era para a humanidade...
Uma nova visão do mundo e do feminino. Um recomeço, talvez melhor.
Sua mãe morreu semana passada, e o enterro estava programado para hoje, dia 12 de fevereiro de 2010. Ele morreu (se matou) ontem. Sua madrina na moda, Isabella Blow, cometeu suicídio em 2007. Muito sofrimento para o mundo glamuroso da moda, mas muito real para o nosso mundo, um mundo cansado, desgastado. Vejo no desfile de McQueem uma tentativa de um novo começo. Sinto que devemos minimamente um "Muito Obrigado McQueen!"

http://www.youtube.com/watch?v=JE-xYSLunwY

Meu respeito e meu silêncio em memória a um grande criador.
Que suas conquistas nos sirvam de inspiração, pois são nossos sonhos que nos mantêm vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário