quarta-feira, 11 de julho de 2012

de NYC 01: Louis Vuitton acordou com polka dots

Quem passou pela 5a avenida em Nova Iorque nesta terça-feira tomou um susto ao cruzar a rua 57, onde está a loja central da Louis Vuitton em NYC (são 7 somente em Manhattan).
Primeiro porque a fachada estava inteira estampada de incontáveis bolinhas que subiam a 40 metros de altura e, segundo, que havia uma figura bem conhecida na vitrine: Yayoi Kusama, que inúmeros turistas podiam jurar ser uma pessoa de verdade de pé atrás do vidro. Dado o histórico de Yayoi Kusama essa seria uma possível ação dela, se postar como uma instalação na vitrine da Louis Vuitton, ocasionalmente interagindo com os espectadores.
A artista plástica japonesa de 83 anos e cabelo chanel pitanga, que inspirou Marc Jacobs, designer da Louis Vuitton já em sua coleção de 2007, volta com uma parceria realmente significativa com a rede Louis Vuitton. Assina uma linha composta por bolsas, sapatos, carteiras, vestidos, blusas, tricô, enfim, e se considerarmos a dimensão da atenção dada a ela nas vitrines e por todo o interior da loja, pode-se dizer que ela está bem presente na marca multimilionária.
A Louis Vuitton trabalhou overnight todo o VM das lojas, especialmente as vitrines, para trazer à cidade de Nova Iorque a feliz parceria dois dias antes de uma mostra da própria artista no Whitney Museum of American Art  http://whitney.org/Exhibitions/YayoiKusama  a seu aberto nesta quinta, 12/julho/12.
Seu nome vem sendo celebrado intensamente no mundo da arte ocidental. O Whitney de NYC sucede uma significativa retrospectiva da artista feita pelo Tate Modern de Londres, ocorrida de 09/fev a 05/jun. Importante articulação da Louis Vuitton, que vem se colocando como patrona das artes desde a criação de seu Centro de Artes em Paris, projetado pelo não menos celebrado Frank Gehry.
Sem dúvida a cidade, que já está quente, ficara mais colorida e alegre coma  presença de Yayoi Kusama






Nenhum comentário:

Postar um comentário