sexta-feira, 13 de julho de 2012

from NYC 1-02: Limo Party

Limo party... 
Quando ouvimos "Limo Party" = festa em limousine, pensamos naquelas despedidas de solteiro que vemos em filmes, ou ainda turistas com desejos extravagantes, ou mais ainda aquele comportamento nouveau-riche, como os próprios novaiorquinos diagnosticam... mas descobrimos algo muito mais interessante sobre as limo parties...
Extravagante uma limo é de qualquer jeito. E há muitas circulando pela cidade. Das mais clássicas e discretas (na medida do possível), que representam conforto e privacidade, geralmente para figuras importantes  de esferas políticas ou corporativas, às mais exuberantes, cujo objetivo é chamar a atenção.
Dependendo da limousine que que você contrata, dá para se ter até 24 convidados (caso da Escalade Limo), apesar de que a mais tradicional de todas e a Lincoln para 6, 8 ou 10 passageiros pode em muitos momentos dar conta do recado. Mas tem limo de todos os tipos aqui: Hummer, Rolls Royce, SUVs de todos os tipos, Chrysler, Land Rover... enfim, muitas opções.
Fomos convidados a participar de uma dessas Limo Parties, e fomos para ver do que de fato se tratava.
Estávamos em 12 convidados quando o chauffeur estacionou uma limousine para 15 passageiros no endereço previamente agendado.
Ok. A primeira impressão ao entrar no veículo era que estávamos indo a um cassino em Las Vegas... dada a quantidade de brilho e luzes coloridas lá dentro. Havia rádio com conexão usb para i-pod/i-phone, cd, e um excelente sistema de caixas de som espalhadas pelo ambiente.
Espaço para copos, cooler com gelo para bebidas, que podem ser levadas pelo cliente, lembrando da restrição severa de álcool a menores de 18 anos.
Ok, em paralelo à festa toda, vamos falar do aspecto prático:
US$350,00 para um veículo para 15 passageiros, com chauffeur particular por três horas. Fazendo as contas, US$23,00 para cada passageiro, para circular por onde quiser na cidade por três horas, é realmente muito mais barato e prático do que contratar qualquer empresa turística ou mesmo ir de taxi.
Traçamos uma rota básica mas interessante:
Fomos downtown para o Battery Park, onde paramos e pudemos ver o belo por do sol ao som de música ao ar livre do projeto Summer in the Park, música espalhada pela cidade nesta temporada.
Retornamos à limo e contimuamos até o Ground Zero, onde estão sendo erguidas as novas torres gêmeas.
Continuamos rumo à ponte do Brooklyn, que se erguia esplêndida ao por do sol. Demos a volta e paramos logo abaixo dela, no píer. Descemos. O píer estava lindo, e a vista mágica. Um bom momento para admirar o skyline de Manhattan iluminado no começo da noite, para um passeio tranquilo pelo píer, e por que não um sorvete na base da ponte?
Retornamos à limo e seguimos a outro píer interessante, o de Williamsburg... mas não mal pudemos chegar pois o carro não virava algumas estreitas ruas de Williamsburg... ok, seguimos à Times Square, e lá ficamos após três horas guiadas com conforto e diversão pela Nova Iorque nesse verão.
Portanto interessados, àqueles que buscam exuberância, ou àqueles que buscam excelente custo-benefício em companhia de amigos, aqui deixo a dica da limo-party.












Nenhum comentário:

Postar um comentário